Oficina Capoeira de angola: o corpo e sua ancestralidade, realizada no Teatro Arthur Azevedo (Foto: Fernando dos Anjos)

O Teatro Arthur Azevedo (TAA) está oferecendo uma série de oficinas gratuitas, abertas ao público, como parte da segunda edição do projeto EntreATO, que tem como tema ‘Meu corpo te conta’ e celebra o Dia Internacional da Dança, comemorado no dia 29 de abril. O primeiro módulo, intitulado ‘Capoeira de angola: o corpo e sua ancestralidade’, foi realizado na segunda-feira (24), e os próximos três módulos serão oferecidos até a quinta-feira (27).

 

 

 

Victor Silper, diretor do TAA, afirmou que é importante participar de todos os módulos, já que eles estão interligados e formarão um produto final construído em conjunto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia da oficina, que tem limite de 20 participantes. Os horários são divulgados nas redes sociais do TAA.

 

Formação foi mediada pelo capoeirista e professor Michel Lopes (Foto: Fernando dos Anjos)

 

 

 

 

 

 

 

 

Além de promover a qualificação dos participantes, o objetivo do EntreATO é despertar neles o valor das produções artísticas e uma visão empreendedora. Os participantes farão uma apresentação especial no sábado (29) para os estudantes do projeto Núcleo Arte Educação (NAE), desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Na primeira oficina, ministrada pelo capoeirista e professor Michel Lopes, cerca de 20 pessoas exploraram elementos da capoeira ligados à experiência individual de cada participante e sua ancestralidade cultural corporal. Michel destacou a construção conjunta realizada na oficina.

O Dia Internacional da Dança foi instituído pela Unesco em 1982, em referência ao nascimento do francês Jean-Georges Noverre, em 29 de abril de 1727, que revolucionou o cenário da dança.

O EntreATO foi iniciado em março deste ano pelo TAA, com oficinas formativas em alusão ao Dia do Teatro, e terá várias edições ao longo do ano. A segunda edição, em especial, aborda as possibilidades de dança e o corpo que se movimenta, trazendo artistas locais e estudantes das artes cênicas para compartilhar o que aprenderam e estudaram com quem se interessa pelo tema.

Programação da 2ª edição do EntreATO

Terça (Dia 25)
14h às 18h – Corpografias aéreas (mediação: Studio UpsideDown/Samuel Viegas)

Quarta e Quinta (Dias 26 e 27)
18h às 20h – Regenerando Corporeidades (mediação: Luty Barteix)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *