A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) está se preparando para mais uma edição da Operação Semana Santa, que ocorrerá de 27 de março a 3 de abril. Durante esse período, é esperado que aproximadamente 50 mil passageiros e 10 mil veículos utilizem os terminais da Ponta da Espera e Cujupe.
Para lidar com essa demanda, a Emap implementará uma série de medidas, incluindo restrições nas vendas antecipadas e a introdução de horários alternativos de operação. Está prevista a realização de até 18 viagens diárias em cada terminal.
A Emap ressalta a importância de os passageiros que já possuem passagens chegarem aos terminais com pelo menos uma hora de antecedência. Para aqueles que não possuem passagem, será disponibilizada uma fila de espera.
O processo de embarque poderá ser acompanhado virtualmente, com informações sobre o tempo de espera para embarcar nos ferries sendo disponibilizadas no perfil dos terminais no Instagram @navega.ma (https://www.instagram.com/navega.ma/). O perfil será atualizado em tempo real e contará com um filômetro, assim como ocorreu na operação Carnaval.
“Estamos mais uma vez comprometidos em aplicar a mesma estratégia que demonstrou sucesso durante o período do Carnaval. Nosso objetivo é garantir o pleno funcionamento dos serviços, proporcionando aos usuários do sistema uma viagem tranquila”, afirmou Antonio Celso Vasques Penalber, diretor de terminais da Emap.