Gestões descompromissadas com o desenvolvimento do município são as causas do descaso com a infraestrutura viária de Araioses
Leitores do blog estão mandando vídeos e fotos da situação das estradas vicinais de Araioses. Nessas mídias se percebe que em muitas dessas vias a dificuldade já é grande em transitar por elas.
A estrada que dá acesso ao povoado Remanso – zona rural de Araioses, pela natureza do solo – que não é arenoso – os alagamentos são comuns. A região é grande produtora de leite e o trecho dos povoados Gado Bravo ao Pirangi carece de reparos que se não forem feitos a tempo essa produção terá que ser transportada passando pelos povoados Zumbi e Água Fria, aumentando em mais do triplo, o percurso.
Na região dos baixões não é diferente. De lá capturei em grupos de WhatsApp uma foto que mostra um ônibus escolar atolado dentro dos matos.
O aterro que liga o povoado Caetano a Ponta Grossa também a situação é crítica, em que pese o serviço de recuperação feita a mando de um político de outro município que dizer que vai ser candidato a prefeito de Araioses.
De quem parte da zona urbana de Araioses cidade, essa via é a de menor distância para se chegar a Região dos Lagos, onde já existe muitas opções de lazer mesmo sem nenhum apoio do poder público municipal.
Os problemas dessas estradas não ocorrem apenas na atual administração. Ele vem de muito tempo, de todas as gestões incluindo a primeira da atual prefeita Luciana Trinta, a de 2009 a 2012.
É cada vez mais urgente e necessário que se coloque no comando de nossa prefeitura alguém que tenha a humildade e a sensibilidade para priorizar em suas ações administrativas o que é realmente melhor para a cidade e seus munícipes.
Quem chega aqui como um rolo compressor com status de muito rico e de todo poderoso, certamente não é o que precisamos.
Fotos: Redes Sociais
Para colaborar com o blog com Informações, fotos e vídeos use o WhatsApp (98) 988178048.