(SINDSEPMA faz protesto em favor do Piso Nacional dos trabalhadores a serviço da Educação de Araioses – Foto: Reprodução)

Foi pago nesta terça-feira (7), o salário dos trabalhadores a serviço da Educação de Araioses, porém sem o reajuste salarial da categoria que foi oficializado no dia 17 de janeiro passado pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

De parte da gestão araiosense nenhuma informação que justifique a ausência do reajuste do Piso Nacional da categoria, aprovado pelo Governo Federal. Água Doce do Maranhão, por exemplo, nos primeiros dias de fevereiro já tinha efetuado o pagamento de janeiro de acordo com o novo piso, porém em Araioses restou as profissionais da Educação apenas a frustração.

O SINDSEPMA – órgão que representa a categoria em Araioses, antes mesmo do pagamento publicou nota de repúdio e fez manifestação de protesto.

Parece pouco para sensibilizar a prefeita Luciana Trinta. O histórico indica que o Ministério Público deve ser acionado para que a Justiça decida sobre o que tem que ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *