Fake news compartilhada por Cleitinho liga Lula ao satanismo                              (Foto: Reprodução | REUTERS/Carla Carniel)

Brasil 247 – A coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra mentiras espalhadas nas redes sociais que associam Lula ao satanismo.

Repetindo a falácia da mamadeira de piroca de 2018, bolsonaristas estão disparando diversas fake news em grupos de conversas. As postagens associam Lula a um pacto com o diabo e disparam agressões contra religiões de matrizes africanas.

Um vídeo falso e manipulador no qual um ator chamado “Vicky Vanilla”, que se passa por um satanista, foi compartilhado também pelo senador eleito por Minas Gerais, Cleitinho (PSC), que até agora não foi punido por fake news pelo Tribunal.

Cleitinho usou um dos vídeos de Vanilla para incentivar os “cristãos” que não votaram no primeiro turno da eleição presidencial a saírem de casa no segundo turno e votarem em Bolsonaro.

A ação da Coligação no TSE mira diversos perfis nas redes sociais, entre eles o do próprio ator Vicky Vanilla, de Cleitinho, Flávio Bolsonaro, Carla Zambelli, Bernardo Kluster e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *