O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, se reuniu na manhã desta segunda-feira, 28, com a Secretária de Educação, Halember Lima, e pessoal da contabilidade e recursos humanos. Na pauta, entre outros assuntos, o reajuste salarial dos professores e o resgate dos precatórios da educação.

De acordo com a Lei do Piso (Lei 11.738) o salário dos profissionais da educação deve ser reajustado anualmente no mês de janeiro. Já estamos nos antecipando de acordo com a realidade do nosso município. Estabelecemos o estudo do impacto financeiro conforme algumas margens e projeções. O próximo passo será nós sentarmos com o sindicato para apresentação das propostas” – explica o prefeito.

Outro assunto que foi debatido na reunião foi o resgate dos precatórios da educação. Um recurso do extinto Fundef que será destinado a pagamento de profissionais da educação.

Nosso jurídico já está concluindo o Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara dos Vereadores para ser votado. A partir daí, vamos resgatar esse recurso para o município de Santa Inês e fazer a destinação de 60% desse valor para os professores” – destaca Felipe dos Pneus.

Segundo o Chefe do Executivo de Santa Inês, essa antecipação é mais uma forma de valorizar a educação. Já que em paralelo, o trabalho de reconstrução de escolas segue a todo vapor. Inclusive, com escolas já funcionando com salas já climatizadas. Um feito histórico pela gestão “Tempo de Crescer”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *