Ao todo, 835 já foram alvos do órgão desde as invasões de 8 de janeiro

Golpistas invadem e depredam o STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto em Brasília – Foto: Ton Molina

Por Caroline Stefani/DCM

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (14) mais 139 pessoas envolvidas nos atos terroristas de 8 de janeiro, em Brasília.

Dos denunciados, 137 bolsonaristas foram presos em flagrante dentro do Palácio do Planalto, outras duas pessoas foram detidas na praça dos Três Poderes portando rojões, facas, cartuchos de gás lacrimogênio e itens usados para fazer explosivos como coquetel molotov.

O documento é assinado pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos do Ministério Público Federal (MPF).

Ao todo, o órgão já denunciou 835 pessoas: 645 incitadores, 189 executores e um agente público por omissão. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moares.

Os golpistas são acusados de crimes como associação criminosa armada; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; dano qualificado contra o patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado, com concurso de pessoas e concurso material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *