Nesta semana, o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, se reuniu com representantes do Governo Federal, em Brasília, para tratar sobre programas e recursos voltados para Políticas de Segurança Alimentar e Inclusão Socioeconômica. Nas pautas, foram discutidas a ampliação dos Restaurantes Populares e do Banco de Alimentos no Maranhão, bem como estratégias para o fomento de renda das famílias inscritas no CadÚnico.

Juntamente com o secretário Nacional de Inclusão Socioeconômico, Luiz Carlos Everton, foram discutidas ações e contrapartidas do programa que o Governo Federal irá lançar agora, no início de abril, para ampliar a autonomia financeira de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Segundo Paulo Casé, o Maranhão será um forte aliado dessa iniciativa. “Nossa equipe está preparada para o desafio de, em conjunto com o Governo Federal, garantir acesso aos benefícios sociais, capacitação, crédito e oportunidades para as famílias inscritas no CadÚnico”, afirmou.

Ainda durante o diálogo, o secretário da Sedes apresentou o programa Mais Renda. Na oportunidade, ele destacou o êxito do programa, bem como as estratégias adotadas pelo governador Carlos Brandão para potencializar a geração de emprego e renda no estado, como, por exemplo, a inserção dos beneficiários nos grandes eventos do estado.

Em seguida, o secretário da Sedes esteve em reunião com a secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Lilian Rahal, para tratar sobre custeio para ampliação dos Restaurantes Populares, a fim de implementá-los em todos os municípios do Maranhão. Além disso, o secretário solicitou o apoio para liberação de recursos de convênio para subsidiar a ampliação do Banco de Alimentos.


Ainda de acordo com o secretário, as reuniões, que ocorreram na terça-feira (17), objetivaram fortalecer o trabalho desenvolvido pelo governador Carlos Brandão no âmbito das políticas de Desenvolvimento Social no Maranhão. “A agenda, em Brasília, é uma orientação do nosso governador que, hoje, visa fortalecer o diálogo com o Governo Federal na busca de apoio e recursos que possam beneficiar todos os 217 municípios maranhenses”, explicou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *