Na tarde desta quinta-feira, 17, o Prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde participaram de uma coletiva à imprensa para orientar à população sobre a prevenção a novos casos da Covid. A coletiva foi realizada na sede da Semus.

Nosso intuito é de tranquilizar a população e ao mesmo tempo destacar a importância da prevenção. Se todos nós nos unirmos vamos nos blindar e barrar a proliferação da Covid. Por enquanto, os poucos casos que temos são todos considerados leves. Mas a hora de agir na prevenção é agora” – destacou o Prefeito Felipe dos Pneus.

O munício de Santa Inês vinha se mantendo sem casos positivos. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, de quarta para essa quinta foram testadas 32 pessoas e 9 positivaram. “Todas com sintomas leves em isolamento domiciliar. É importante que essas pessoas usem máscara de proteção facial, mantenham distanciamento social e higienizem as mãos. São medidas que vão proteger principalmente seus familiares e evitar que o vírus circule” – explica a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Socorro Oliveira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização de mais de 70% da população de Santa Inês é o principal fator que deixa o município numa situação relativamente estável. Por isso a recomendação é que as pessoas procurem os postos de vacinação para completar o quadro vacinal e ficar cada vez mais protegida contra à doença. “A realidade é que a Covid não vai sumir assim tão facilmente. A melhor forma de lidar com ela é tomando a vacina. Temos doses da vacina disponíveis para crianças a partir dos 3 anos de idade” – enfatiza a Coordenadora de Imunização, Dani Ripardo.

Se antecipando na prevenção, a Secretaria de Saúde concluiu Plano de Contingência para ser executado se a situação se agravar. “Juntamente com nossa assessoria, montamos as melhores estratégias para atender com agilidade a população, se os casos vierem a se agravar. Mas, por ora, a população deve ficar tranquila, apenas intensificando os cuidados para se proteger contra a doença e, repito, o melhor é a imunização” – conclui a Secretária, Andréia Fontenele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *