Rodrigo Lago: atento a tudo, mas com três prioridades

Por Ribamar Corrêa

Repórter Tempo – Com a experiência do advogado militante e do homem público que atuou em várias áreas no Governo Flávio Dino – criou e implantou a Secretariada Transparência e respondeu pelas pastas de Comunicação e Articulação Política e Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar -, o deputado Rodrigo Lago (PCdoB) chegou à Assembleia Legislativa preparado para debater qualquer tema social, econômico ou político dentro da atual realidade maranhense.

Ele, porém, definiu três áreas em que atuará mais fortemente. A primeira é a relacionada com a Justiça e a advocacia, com o objetivo de tornar mais fácil e eficiente a atuação de seus colegas advogados nesse campo. A segunda é a Educação, que na avaliação dele precisa ser cada vez mais melhorada, elevando o padrão educacional do Estado, pois vê no processo educativo o único caminho para o pleno desenvolvimento do Maranhão. E, finalmente, a agricultura familiar, que na sua avaliação precisa de apoio cada vez mais intenso e abrangente.

Com o DNA do pai, Aderson Lago, que foi um dos deputados mais atuantes e mais competentes nas últimas décadas, Rodrigo Lago está determinado a honrar o mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *