“Pleiteamos a vaga de primeiro vice-presidente, após acordo feito com os demais partidos, para que houvesse um consenso na eleição da Assembleia. Foram apresentadas as candidaturas postas. Acabei vencendo a disputa interna e, portanto, vou compor a chapa representando o PCdoB”, disse o deputado estadual eleito, Rodrigo Lago (PCdoB), sobre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ele concedeu entrevista a uma emissora local, nesta terça-feria (31), onde reafirmou que há um diálogo em andamento e que se busca um consenso para contemplar todos os partidos e bancadas. O parlamentar disputa a vice-presidência com  as colegas,  Ana do Gás (PCdo) e Andrea Resende (PSB).

“Não esquecemos o diálogo, que é sempre permanente e presente, da mesma forma que foi feito em torno da candidatura da colega Iracema Vale”, disse ele.

A cerimônia de posse dos eleitos será na quarta-feira (1º), quando serão definidos os novos membros nos cargos da diretoria para o biênio 2023-2024. O PCdoB é a segunda maior da instituição – a primeira é o PSB – e tem direito a uma vaga.

“O que está  havendo nesse momento é o diálogo e tenho conversado com a colega de parlamento, Ana do Gás, e demais partidos que irão compor a legislalatura. Estamos em harmonia e conversando”, reiterou Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *